sábado, 7 de agosto de 2010

Pedicure com peixinhos ou Ictioterapia

A Turquia no século XIX (19) ja estava à frente do seu tempo!
Tratamento de beleza com peixes ou a técnica chamada Ictioterapia é uma nova modalidade estética para cuidar da pele dos pés e das mãos. O tratamento além de deixar ditas áreas suaves como seda também melhora muitas enfermidades relacionadas com a pele.
O grande protagonista da Ictioterapia são uns peixes minúsculos – conhecidos como peixes doutores ou peixes SPA – oriundos da Turquia, que se nutrem removendo as células mortas da pele, eliminando escamas, zonas ásperas e endurecidas. Tudo isso num relaxante tanque de água e com uma agradável massagem feita pelos próprios peixinhos. Ao contrário do que muitos pensam, os pequenos mordiscos não doem nem machucam, apenas provocam uma pequena cócega.
As pessoas que têm psoríase - com escamas prateadas em várias zonas do corpo – também podem ser beneficiadas com esses pequenos peixes. Para realizar o tratamento, devemos tirar toda a maquiagem e todos os acessórios que levemos. Serão feitos alguns testes para comprovar se temos fungos ou alguma infecção, uma vez comprovado que não, estamos prontos para submergir-nos numa espécie de aquário e esperar que os peixinhos façam seu trabalho.
A Ictioterapia já e sucesso nos EUA e vem causando furor entre as européias. As sessões são realizadas uma vez por semana durante meia hora e custam aproximadamente 40 euros.
Não sabemos se alguma clinica brasileira já realiza o tratamento, mas avançados nesse campo como somos, não demorará muito para os peixinhos turcos sejam transportadas à nossas terras tropicais.

2 comentários:

  1. Que absurdo! Isso pode ser super perigoso e transmitir doenças às pessoas. Ao raspar os pés das pessoas com seus dentes, esses peixes acabam ferindo a pele, principalmente quando atacam verrugas, sangrando-as. A possibilidade de pessoas virem a contrair AIDS, Hepatite C, Hepatite B, etc, é muito grande. Um absurdo isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este senhor deve mesmo ser muito BURRO... os peixes em causa Garra Rufus Não têm dentes !!!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário.